Presentes para o Dia das Crianças

Publicado por Gui 

dia das crianças O Dia das crianças no Brasil foi inventado por um político, o deputado federal Galdino do Valle filho na década de 1920. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes. Mas, foi em 1960 quando a Fabrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto”, é que a data passou a ser comemorado com muitos presentes. No mês do dia das crianças os meios de comunicação fazem grande propaganda de brinquedos, mas também da importância da saúde dos pequeninos e da família.

O brinquedo é uma oportunidade para o desenvolvimento motor e cognitivo da criança, é no brincar que a criança demonstrar os reais sentimentos, desenvolve o lúdico, aprende a lidar com situações de desafios, a compartilhar, socializar, ao brincar a criança cresce. Presentear as crianças neste dia especialmente dedicado a elas é uma tarefa muito divertida, ainda mais com toda a tecnologia que tem nos brinquedos hoje.

Veja Também:

Dicas de Presentes para Meninos

Dicas de Presentes para Meninas

Segue, dicas de presente para dar no dia das crianças;

De 0 a 18 Meses

Neste fase, o bebê é totalmente dependente dos pais  para quaisquer coisas como locomoção, alimentação ou higiene. Neste período, o bebé aprende atos básicos de locomoção como sentar, engatinhar, andar. Os presente indicado são: ´Móbiles, ursinhos, brinquedos de encaixar, brinquedos musicais, etc..

De 18 a 03 Anos

As crianças desta faixa etária são altamente ativas em geral, constantemente explorando o mundo à sua volta. O principal aspecto desta faixa etária é o desenvolvimento gradual da fala e da linguagem. Os presentes indicados são: Brinquedos musicais, brinquedos eletrônicos que estimulam as habilidades motoras, caros, bonecas, bolas, etc..

De 04 a 09 Anos

Este período é marcado pelo desenvolvimento psicológico e o amadurecimento social da criança. Os aspectos de responsabilidade e independência. Os presentes indicado são: jogos coletivos, bicicletas, robozinhos, telefones de brinquedos, laptops, etc..

Pré Adolescência

Faixa etária com intensas mudanças físicas e psicológicas. A pré-adolescência é marcada pelo início das intensas transformações físicas que transformam a criança em um adulto; é o início da puberdade, marcada principalmente pelo aumento do ritmo de crescimento corporal e pelo amadurecimento dos órgãos sexuais. Os presentes indicados são: Celular moderno, câmera digital, MP3/MP4, roupas da moda, computadores, videogames, sapatos, etc..

Artigos Relacionados

Este artigo foi arquivado em Presente Infantil

Deixe o seu Comentário