Flores – Presentes que Sempre Agradam

Publicado por Gui 

flores Pode ser Buquês, arranjos ou somente uma linda flor, este presente tem o poder de encantar, agradar, emocionar qualquer pessoa em qualquer ocasião. A magia das flores encanta a todos, desperta sentimentos nobres nas pessoas com o amor, carinho. Presentear com flores esta sempre relacionado a momentos de grande emoções. Ao escolher a flor com presente deve-se levar em consideração o que cada tipo de flor, a coloração, o perfume representa para que a escolha seja certa.

Segue, dicas de flores para dar de presente, com o significado de cada flor;

Lírio: O lírio é originário da Europa, Ásia e América do Norte. Algumas espécies são nativas dos trópicos, de regiões com altitude elevada. Porém, todas as espécies existentes hoje são originárias de vários cruzamentos entre si, dando origem a inúmeras variedades e cores: são os chamados lírios híbridos. Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma, o lírio e uma ótimo presente para debutante ou um parente no natal.

lirio

Girassol: Os girassóis são plantas originárias da América do Norte e América Central cultivada por povos indígenas para a alimentação,foram domesticadas por volta do ano 1.000 a.C. Representam dignidade, gloria e paixão, sugerindo uma altivez como alegria, respeito, integridade , ouro e fortuna. Excelente presente para dar os pais ou uma pessoa que acabou de abrir um negocio.

girassol

Orquídeas: Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam  variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais.  A orquídea e uma flor que por seu formato e delicadeza representa a beleza feminina. Seu significado varia entre amor, perfeição, desejo e ate mesmo pureza espiritual. Ideal para presentear as mamães que acabaram de ter bebe.

orquidea

Tulipa: É originária da Turquia, mas se tornou popular na Holanda, onde inspirou muitos artistas.  Por serem flores resistentes e duráveis significam fervoroso amor, amor puro, as tulipas vermelhas são as declarações de um amor duradouro, flor ideal para presentear as mamães.

tulipas

Margarida: É alegre e cheia de vida, considerada a flor das crianças. A amarela simboliza inocência, já a branca significa afeto e a vermelha representa a beleza.

margarida

Violeta: Lindas, pequenas e singelas as brancas simbolizam a modéstia, as amarelas significam humildade, as azuis representam a verdade e a constância.

violeta

Cravo: Essa flor possui intensidade. O cravo amarelo significa desdém, o branco representa amor ardente, ingenuidade e talento, o cravo rosado simboliza preferência, já o cravo vermelho passa amor vivo.

cravo

Rosas Vermelhas: Paixão, amor ardente, coragem e respeito, ideal para um momento a dois, dia dos namorados, aniversários de casamento ou um jantar romântico.

rosa vermelha

Rosa Rosa: Carinho e amizade. Ideal para um amigo.

rosa rosa

Dar flor de presente é agradar sempre. Quais são suas flores preferidas? comente no Dar Presente.

Artigos Relacionados

Este artigo foi arquivado em O que dar de presente

Deixe o seu Comentário